Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PM que agiu com truculência e enfiou mão embaixo de saia de mulher durante abordagem é afastado das ruas


Caso aconteceu nas proximidades da praça da Vila Bacanga, na Itaqui-Bacanga, quando policiais tentavam colocar a mulher dentro de uma viatura.
O policial que aparece em um vídeo tentando colocar uma mulher à força na viatura, em São Luís, será afastado das ruas e colocado em funções administrativas. As informações são da Polícia Militar do Maranhão, que também afastou o segundo policial que aparece nas imagens. Os nomes dos dois não foram divulgados.

No vídeo, um dos PMs coloca uma das mãos por baixo da saia da mulher na tentativa de colocá-la em uma viatura, nas proximidades da praça da Vila Bacanga, na área Itaqui-Bacanga. Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada porque estava perturbando o sossego e também teria desacatado os policiais.
Após a cena do policial colocando a mão por baixo da saia da mulher, ao tentar jogá-la no camburão da viatura, as pessoas que estavam no local tentaram impedir a abordagem. Em seguida, começa uma discussão entre os policiais e os populares, que afastam a mulher do carro da polícia, que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um 'processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei'.

Por meio de nota ao blog, na manhã desta terça-feira (03), o Comando Geral da PM confirmou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que "não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação".


Um comentário:

  1. Triste em ver a instituicao e o governador tomar uma atitude dessa! Pq sera q ela esta sendo abordada?
    Alguma coosa ela fez. Claro q essa conduta mesmo sem intenção foi errada mas condenar o policial q estava trabalhando por conta disso? Triste.

    ResponderExcluir