Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 2 de março de 2020

Após denúncia de sucateamento do curso de Medicina, Ceuma se pronuncia sobre metodologia utilizada e diz que tem selo de qualidade padrão internacional

Após a repercussão da denúncia de sucateamento e péssima qualidade do curso de Medicina, feita pela aluna Jéssica Portilho (Leia aqui), a Universidade Ceuma divulgou, na noite desta segunda-feira (02), uma nota de esclarecimento.

O Ceuma destaca que os docentes, que integram o quadro da instituição, são qualificados e passam por treinamento contínuo para aprimorar seus conhecimentos.

Além disso, o projeto pedagógico está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação. “O dimensionamento das aulas teóricas e práticas, bem como a metodologia adotada no curso, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado pelo Colegiado do Curso e por seu respectivo Núcleo Docente Estruturante”, acrescenta.

Confira a íntegra da nota encaminhada ao blog.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Universidade CEUMA

Ao longo desses 30 anos, a UNIVERSIDADE CEUMA – UNICEUMA já formou mais de 1.000 médicos que estão inseridos no mercado de trabalho, consolidando - de forma clara e incontestável - a qualidade do profissional graduado pelo curso de Medicina desta Instituição.  

Os docentes, que integram o quadro de nossa instituição, são qualificados e passam por treinamento contínuo para aprimorar seus conhecimentos.

O projeto pedagógico do Curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação. O dimensionamento das aulas teóricas e práticas, bem como a metodologia adotada no curso, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado pelo Colegiado do Curso e por seu respectivo Núcleo Docente Estruturante.

Cabe ressaltar que o curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA possui a acreditação do SAEME – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, a qual representa um selo de qualidade de padrão internacional, concedido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica.    

A UNIVERSIDADE CEUMA está convicta de que atinge seu incessante propósito de formar profissionais éticos e multiplicadores de saberes e de valores para a construção de um mundo melhor.

UNIVERSIDADE CEUMA - UNICEUMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário