Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de abril de 2020

Com o aumento de casos de Covid-19 em São Luís, Flávio Dino anuncia o aluguel de mais 200 leitos para atender pacientes

O governador Flávio Dino informou em suas redes sociais que o Estado alugou mais 200 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 na rede estadual.

A medida foi adotada devido ao crescimento de casos do novo coronavírus em São Luís. A Secretaria de Estado da Saúde está montando os equipamentos e viabilizando a contratação de profissionais.

“Temos crescimento de casos de Coronavírus em São Luís, demandando leitos hospitalares. Resolvi hoje cedo alugar mais 200 leitos para a rede estadual. Estamos neste momento iniciando a montagem dos equipamentos e contratação das equipes”, disse o governador.

Com a nova aquisição feita pelo governo do Estado, o Maranhão conta agora com 764 leitos exclusivos para atendimento da demanda decorrente da pandemia no Estado.

Em São Luís, a rede estadual conta com 325 leitos, sendo 90 de UTI e 235 leitos clínicos. Agora, a capital do Maranhão que concentra mais de 90% dos casos confirmados de coronavírus no Estado, terá 525 leitos para atendimento exclusivo aos pacientes acometidos da Covid-19.

Temos crescimento de casos de Coronavírus em São Luís, demandando leitos hospitalares. Resolvi hoje cedo alugar mais 200 leitos para a rede estadual. Estamos neste momento iniciando a montagem dos equipamentos e contratação das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário