Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de abril de 2020

Governo anuncia leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19 em Santa Luzia do Paruá


Na segunda-feira (20), em coletiva com a imprensa, o governador do Estado, Flávio Dino demonstrou mais uma vez o seu compromisso com o Maranhão na força-tarefa para combater o coronavírus. Com equipes trabalhando 24 horas por dia, a gestão estadual anunciou que prepara a abertura de novos leitos exclusivos para atendimento de casos do Covid-19. O município maranhense de Santa Luzia do Paruá, que reúne mais de 22 mil habitantes, contará com o serviço hospitalar.

“Começamos a pandemia com 252 leitos reservados para coronavírus, na rede estadual. Hoje temos 564 leitos exclusivos e estamos ampliando. Porém medidas preventivas seguem sendo essenciais. Graças à firmeza de governadores e prefeitos, a prevenção está evitando uma tragédia maior”, observa o governador Flávio Dino.

Para região de Santa Luzia do Paruá, o Governo do Estado confirmou abertura de hospital para atender os pacientes com o novo coronavírus.

“Estamos com profissionais de saúde trabalhando incansavelmente 24 horas por dia. Em outras frentes, a construção e expansão de unidades não param. Com essas medidas, o esforço empregado por uma legião de profissionais tem mostrado a possibilidade concreta de fortalecimento das estratégias de enfrentamento do Convid-19 no Maranhão”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Desde o início da pandemia, o Governo investe na criação e expansão de leitos, aquisição de equipamentos, parcerias com entidades privadas, seletivos para contratação de profissionais, bem como outras medidas de contenção da doença por meio de decretos estaduais, com foco no funcionamento de serviços e incentivando o distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário