Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Márcio Jerry critica ataque de Bolsonaro ao Maranhão pela compra de respiradores da China


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) fez duras críticas à possibilidade da Receita Federal processar o estado do Maranhão por importar 107 respiradores chineses, via Etiópia, numa rota alternativa para evitar o assédio de potências, como Estados Unidos e Alemanha. A ação judicial foi divulgada nesta segunda (20) pela Folha.

“Absurdo o exagero burocrático que impede ações para salvar vidas. O governo Bolsonaro tem sido negligente e irresponsável desde o início da pandemia e essa atitude contamina alguns subordinados que também agem para impedir ações em defesa da vida”, disse o parlamentar.

A estratégia bem-sucedida para que os produtos utilizados no combate ao coronavírus chegassem ao Maranhão foi comandada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) depois que os Estados Unidos confiscaram 600 respiradores adquiridos pelo Consórcio Nordeste, em um ato descrito pela comunidade internacional como “pirataria moderna” de Donald Trump.

“Era só o que faltava. A Receita Federal ameaçar uma ação legal que está salvando vidas em nosso estado. Face da crueldade que marca alguns agentes nesse instante grave em que a vida luta contra a morte. Se não querem ajudar, por favor, não atrapalhem”, completou Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário