Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Polícia Militar exonera soldado que agrediu e atirou em servidor público em São Luís

Ação aconteceu em setembro de 2018 em uma conveniência na Avenida Joaquim Mochel, no Itapiracó, em São Luís; Vítima foi agredida com vários socos e baleado no pé.

A Polícia Militar exonerou o policial Eduardo Luz Soares, lotado no Centro Tático Aéreo (CTA), acusado de atirar em um servidor público durante briga,  em uma loja de conveniência, em São Luís, no dia 24 setembro de 2018, por volta das 3h.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento da briga entre os dois. Após uma discussão, o policial militar que aparenta estar embriagado, agride com um soco no rosto o servidor público, que cai no chão. A vítima consegue sair do estabelecimento e a briga entre ambos continua do lado de fora da loja.

O policial militar aparece ainda agredindo várias vezes o servidor público, que cai no chão novamente sendo atingido por vários chutes e socos. Algumas pessoas que estavam no posto de combustível tentam conter a briga, mas sem sucesso.

As imagens ainda mostraram o momento em que o policial militar começa a briga novamente com o servidor público, efetuando vários disparos contra ele que foi atingido com dois tiros no pé.

Anderson Pereira diz que, no dia das agressões, apenas tinha questionado o motivo do militar ter tratado uma outra pessoa de forma ríspida.

“Ele disse pra eu não me meter. Aí eu disse que comigo era diferente e foi na hora que ele me deu o soco. Da minha parte não houve ofensa de maneira alguma. Nunca tinha visto esse rapaz na minha vida”, disse a vítima.

Mais detalhes da agressão

Nas imagens divulgadas à época, o PM dá um soco na vítima, Anderson Pereira da Silva, servidor público, ainda dentro da loja de conveniência. O homem fica desacordado. O agressor ainda tenta levantá-lo, mas desiste. A atendente vai reanimá-lo. Ele se levanta cambaleando e volta a cair dentro da loja.

Na sequência, Anderson ensanguentado à altura do ombro e tórax aparece na parte externa em uma discussão com o PM. Ele leva uma rasteira de um amigo do PM, cai e é chutado e agredido a socos pelo policial.

Na terceira cena, por volta de 3h12, o policial, com uma lata de cerveja na mão, aciona a moto para sair do local, mas resolve sacar a pistola e se dirigir novamente ao funcionário público que conversava com outras pessoas atrás de um carro. Houve novamente uma discussão. Nesse momento, mesmo sem ficar visível no vídeo, o PM faz disparos nas pernas do homem. O terceiro homem que aparece no vídeo não foi identificado.

O policial Eduardo da Luz Soares era lutador de Jiu Jitsu e teria acabado de sair da disputa do Campeonato Norte e Nordeste, onde ganhara uma medalha, que aparece no seu pescoço.

.....................

Postagens relacionadas:

Policial que espancou e atirou em homem em posto de combustíveis é desligado do CTA; veja vpideos e ouça relatos da vítima

Soldado que agrediu e atirou em servidor públicos é preso no Comando Geral da PM em São Luís

4 comentários:

  1. Que briga Gilberto? Esse cara é um covarde, sem a farda e sem a arma vai virar franguinha, isso era bandido fardado.

    ResponderExcluir
  2. Bandido fardado de policial ele deveria tá preso esse covarde!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem muito policial covarde e moleque que anda bêbado e armado nos fins de semana aqui na Ilha causando arruaça. Cadeia neles já.

    ResponderExcluir
  4. Tem muito policial armado bêbado nos fins de semana Aqui na Ilha causando arruaça, cadeia neles já, expulsão já.

    ResponderExcluir