Rádio Voz do Maranhão

sábado, 2 de outubro de 2021

Terceiro envolvido no assassinato de vigilantes do Bradesco em Vitória do Mearim é preso em Paço do Lumiar

A Polícia Civil conseguiu localizar e prender, nessa sexta-feira (1º), no bairro Vila São José, em Paço do Lumiar, o homem identificado apenas como Anderson, terceiro integrante do grupo criminoso que assaltou a agência do banco Bradesco em Vitória do Mearim, no dia 25 de agosto deste ano, e executou os dois vigilantes que tentaram impedir a ação criminosa.

Na ocasião, uma mulher que passava na porta do banco durante o assalto foi atingida por um tiro na cabeça enquanto os criminosos fugiam.

Este é o terceiro envolvido no crime a ser localizado pela polícia. Nessa quinta-feira (30), outro acusado foi preso em Imperatriz após ser preso por envolvimento em outro assalto. Ele foi dominado e espancado por populares.

Um dos assaltantes foi alvejado e morto em confronto com policiais civis na zona rural de Vitória do Mearim, no dia 2 de setembro. Apenas um acusado continua foragido.

Após o cumprimento de Mandado de Prisão, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição do Judiciário.

O crime

Quatro criminosos armados tentaram assaltar a agência do Bradesco, em Vitória do Mearim, na manhã do dia 25 de agosto deste ano. Os vigilantes reagiram e houve troca de tiros.

No local, morreram os vigilantes identificados como Edson Nascimento Lima, de 40 anos, e Kessio Carlos Fernandes Ribeiro.

Os bandidos ainda atiraram na cabeça de uma jovem conhecida como Yara, de 31 anos, que conseguiu sobreviver.

A polícia informou que quatro bandidos participaram diretamente desse ato criminoso. Eles chegaram à cidade seguindo um carro-forte que foi abastecer a agência.

Após o veículo deixar o local, os bandidos invadiram a agência e anunciaram o roubo. Os criminosos fugiram sem levar nenhum dinheiro do banco.

Armas apreendidas

No dia 2 de setembro, quando do confronto com um dos assaltantes, que terminou morrendo, a polícia conseguiu apreender três pistolas .40 — uma delas usada para atacar os policiais — um revólver calibre 38, que pertencia a um dos vigilantes mortos, e algumas roupas que, segundo as investigações, seriam dos demais integrantes da quadrilha.

........

Postagens relacionadas

Dois vigilantes são mortos em tentativa de assalto ao Bradesco em Vitória do Mearim

Polícia intensifica buscas por assaltantes que mataram dois vigilantes no Bradesco em Vitória do Mearim

Suspeito de matar vigilantes do Bradesco em Vitória do Mearim morre em confronto com a polícia; outros três são procurados

Assaltante envolvido no assassinato de vigilantes do Bradesco em Vitória do Mearim é preso em Imperatriz


Um comentário:

  1. Era pra ter mandado esse desgraçado pro colo do CAPETA...esses miseráveis mataram dois cidadãos de bem.

    ResponderExcluir