Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Irmãs que mataram mulher em Matinha são soltas por determinação do vice-presidente do STJ; elas estão condenadas a 34 anos de prisão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade às irmãs Tainar e Tainara dos Santos, que foram julgadas e condenadas, em novembro do ano passado, pelo assassinato de Kelrrey Daiana Ferreira Mouzinho, de 25 anos. As assassinas tiveram uma pena de 34 anos de prisão.

O crime ocorreu no dia 19 de abril de 2019, na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense.

O vice-presidente do STJ, ministro Jorge Mussi, que assinou o pedido de liberdade das duas irmãs, baseou-se em um entendimento fixado pelo STJ, sobre a execução da pena após a condenação.

“Como se sabe, em 7.11.2019, o Excelso Pretório, no julgamento definitivo das Ações Declaratórias de Constitucionalidade n. 43, 44 e 54, declarou a constitucionalidade do artigo 283 do Código de Processo Penal e fixou o entendimento de que a execução da pena privativa de liberdade só poderá ser iniciada após o trânsito em julgado da condenação”.

O crime

De acordo com o inquérito policial, as irmãs teriam, por motivo fútil, matado Kelrrey Daiana, a golpes de faca, sem chances de defesa. Dois dias antes do crime, a vítima teria se desentendido com as acusadas em evento festivo que ocorria em Matinha.

O inquérito diz ainda que as irmãs foram até a casa de Kelrrey com o propósito de matá-la. A vítima ainda tentou se defender usando uma churrasqueira mas, devido à força das duas acusadas e aos golpes recebidos, ela caiu, sendo atingida mais algumas vezes. Kelrrey ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

....................

Postagens relacionadas:

— Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

— Irmãs que mataram jovem a facadas em Matinha se apresentam na delegacia e são liberadas em seguida

— Após decretação de prisão, polícia tenta localizar irmãs que mataram jovem em Matinha

— Presas irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

— Desembargador manda soltar uma das assassinas de jovem em Matinha

— Justiça manda soltar segunda acusada de matar mulher em Matinha

— Irmãs que mataram mulher a facadas serão julgadas nesta quarta-feira em Matinha

Irmãs que mataram mulher a facadas são condenadas a 34 anos de prisão em Matinha

7 comentários:

  1. É triste foram condenadas a 34 anos não passou né 2 essa justiça é complicada e difícil de entender

    ResponderExcluir
  2. No Brasil a palavra JUSTICA nao tem nada a ver com o significado. Um erro gravissimo da liberdade a pessoas que tiram a vida de outra.

    ResponderExcluir
  3. Mudar essa lei quem pode não quer. Ckmo pode a pessoa matar outra e ficar em liberdade? E se a família resolver se vingar? A impunidade é um estímulo pro aumento da violência. Matou,ctem que ser preso e só sair quando cimprir toda a sua pena.

    ResponderExcluir
  4. Essa justiça do Brasil é uma desgraça.

    ResponderExcluir
  5. E Bolsonaro prometeu mudar essas coisas, cadê? Mais uma FAKE! Toma bando de Bozos!

    ResponderExcluir