Rádio Voz do Maranhão

sábado, 2 de abril de 2022

Urgente! Trabalhador rural e seus familiares são sequestrados e têm casa incendiada em Barra do Corda

O trabalhador rural João Batista e seus familiares, moradores do Povoado Serra Grande, em Barra do Corda, foram sequestrados e tiveram casa incendiada por jagunços.

A localidade vive um conflito agrário. A ação criminosa ocorreu no início da noite dessa sexta-feira (1º).

Nos últimos dias, o João Batista recebeu uma série de ameaças de morte e que teria sua casa incendiada.

Há menos de uma semana, três homens encapuzados, que se diziam policiais, foram à residência do trabalhador rural. Ao perceber a situação, João Batista não foi ao encontro dos jagunços.

Segundo informações do advogado Diogo Cabral, apesar da gravidade da situação, conforme relato de sua colega advogada, que acompanha as famílias amaçadas, os delegados da cidade de Barra do Corda, até o momento, não realizaram qualquer diligência para apurar esse gravíssimo fato, e solicitaram que tudo fosse tratado na segunda-feira.

“São 23:10. No grupo de WhatsApp do trabalho, eu e meus colegas esperamos notícias de um trabalhador rural que foi sequestrado por jagunços no Maranhão. Isso é angustiante. Isso é desolador! Isso é revoltante!”, desabafa o advogado Diogo Cabral.

Segundo informações, a Fetaema acionou a Secretaria de Segurança Pública e Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência no Campo e na Cidade, que já iniciaram os procedimentos para atuar no caso.

3 comentários:

  1. Até quando esses fazendeiros gananciosos por terra vão tirar a vida das pessoas trabalhadoras rurais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil precisa Mudar a Sua história essa cultura do Bang Bang só perdura onde a lei não Funciona

      Excluir