Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Homem morre após entrar em confronto com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas no São Francisco, em São Luís

Um homem, identificado apenas como ‘Neto’ ou ‘Netão’, morreu após ser baleado no bairro do São Francisco, em São Luís, no início da manhã desta quarta-feira (1º). Segundo informações policiais, o homem foi alvejado após entrar em confronto com a polícia, durante uma operação realizada na região pelas polícias Civil e Militar. Ele seria integrante de uma facção criminosa.

"Netão" foi socorrido por policiais civis e levado ao Hospital Municipal de Urgência e Emergência Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital, mas após dar entrada na unidade hospitalar ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Além do homem baleado, outros cinco alvos da operação foram detidos e levados para a SEIC.

De acordo com o delegado Tiago Dantas, do DCCO, a operação policial foi programada após dois anos de investigações, que apurava a atuação de uma facção criminosa em que seus integrantes seriam autores de uma série de crimes executados na região da Ilhinha e São Francisco, bem como em outras localidades da capital. Entre os crimes cometidos pelo grupo estão tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e ainda prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas. A polícia também apreendeu cerca de 20 quilos de maconha e crack, além de mais de 500 comprimidos de ectasy.

Na ação policial ainda foram apreendidas três armas de fogo e munições de vários calibres.

O delegado-geral, Jair Paiva, classificou a operação como bem-sucedida, pois as prisões focaram exclusivamente nos líderes da organização de criminosa, que atuava na região e que, por esse motivo, a ação policial conseguiu desmontar a base do esquema criminoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário