Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Homem que matou a companheira em Bom Lugar está foragido e é procurado pela polícia

Um homem identificado como José Antônio Silva de Sousa, conhecido como ‘Henrique’, que matou Francisca Costa Silva, no município de Bom Lugar, a 287 km de São Luís, está sendo procurado pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano, no Povoado Centro dos Farias, na zona rural do município.

Pelas informações, por volta das 23h30, o assassino saiu com sua companheira e outro casal para uma festa que acontecia na localidade. No local, José Sousa repreendeu Francisca por ela estar usando uma blusa que mostrava os ombros.

"Tu quer tirar a roupa, vagabunda, pros machos subirem em cima de tu; todo macho te come, mas tu tem que me respeitar; tu acha que eu não tenho coragem de fazer nada contigo? Aqui na festa posso não fazer, mas quando chegar em casa tu vai ver; tu vai beber a bebida que eu tô te dando”, disse o assassino, em tom de ameaça, obrigando-a a beber com ele.

Após a festa, José Sousa, sua companheira e o outro casal retornaram para casa, onde ele passou a agredir Francisca, que começou a gritar por socorro.

O casal de amigos ouviu os gritos da vítima e retornou à residência, encontrando-a no fundo do quintal ensanguentada na presenças das filhas do agressor, de nove e dez anos de idade. As meninas eram tidas por Francisca como filhas. Por sua vez, elas a chamavam de mãe.

As testemunhas prestaram socorro à vítima, a qual foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bom Lugar, sendo remanejada para o Hospital Laura Vasconcelos, em Bacabal. Francisca Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 06 de julho deste ano.

As testemunhas não presenciaram as agressões e nem viram o momento em que o agressor saiu da casa, mas, quando estava sendo socorrida, a vítima revelou às testemunhas que teria sido lesionada com o uso de uma faca por seu companheiro.

Após as agressões, José Sousa fugiu levando duas espingardas e a faca utilizada no crime. Segundo informações obtidas pela família da vítima, o assassino se encontra escondido na casa de parentes na localidade Pedra do Salgado, no município de Vitorino Freire, a 29 km de Bom Lugar.

Com base nessas informações, a polícia deverá realizar diligências para tentar prender José Sousa.

7 comentários:

  1. https://oimparcial.com.br/noticias/2023/08/prefeitos-e-prefeitas-do-ma-vao-paralisar-as-atividades-por-um-dia-inteiro/

    Enquanto isso nada de notícias do governo federal. Segue o blogueiro distraindo o povo. O imposto sindical obrigatório já está vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande coisa, esses prefeitos não fazem nada mesmo ao contrário da justiça que trabalha direto investigando milicianos e ladrões de joias.

      Excluir
  2. Temos que fortalecer os sindicatos, a defesa dos trabalhadores. O governo neoliberal do ladrão de joias queria escravizar, acabar comnos pobres, indígenas e só favorecia os bilionários vagabundos. Viva Lula.

    ResponderExcluir
  3. Eita tempo bom do mito onde a paz reinava logo logo vai tudo voltarão normal esse governo não tem peito pra chegar até o fim do mandato

    ResponderExcluir
  4. Só maldade infernal. Direto. Falta de justiça e educação formal.
    De qualquer forma, observe:
    O PT venera Adramaleque.
    O PT venera Belzebu.

    ResponderExcluir
  5. Tudo culpa do Bozo ele apoiava as milicias, vagabundo enganou os otários e roubava joias.

    ResponderExcluir
  6. Pior desgraça do Brasil foi o Bozo aparecer e os idiotas acreditarem nele.

    ResponderExcluir