Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Irmã de cantora é baleada em Teresina por PMs do Maranhão que buscavam por assassinos de sargento; ela perdeu parte do intestino


Família retornava de uma apresentação da cantora em Timon

Uma menina de 12 anos, irmã da cantora Aline Conrado, ex-The Voice Kids, foi baleada no abdômen, na madrugada do último sábado (27), na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que atingiu a menina foi realizado por policiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) durante uma abordagem irregular. Eles estavam em busca dos assassinos do sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que a menina estava em um carro com a família (o pai, a mãe e a irmã). Eles voltavam de Timon, no Maranhão, onde a irmã da criança, que é cantora, havia feito uma apresentação.

A família foi seguida pelos policiais e nas proximidades do cruzamento entre as avenidas José Francisco de Almeida Neto, a principal do bairro Dirceu Arcoverde, e a Dep. Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343 em Teresina, a criança foi baleada. A cantora falou sobre o estado de saúde da irmã nas redes sociais.

Conforme Baretta, os policiais estavam em busca de suspeitos de matarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão. O PM foi morto na sexta-feira (25) à tarde, em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.

"Eles estavam tentando localizar e prender os matadores do sargento, mas realizaram essa abordagem que não seguiu os protocolos e acabaram baleando a criança e o pai dela", disse Baretta.

O pai da menina foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. "Os policiais foram identificados e abrimos um inquérito do caso. Assim como no caso do sargento, o DHPP está trabalhando desde o início para dar uma resposta à sociedade", afirmou o delegado.

Pai achou que era assalto

Ainda emocionado, o pai contou que a filha começou a gritar achando se tratar de um assalto e por isso arrancou com o carro, mas parou metros depois ao perceber a criança baleada.

"Eu só perdi para que ela abaixar e começou os disparos. Eles não mandaram a gente parar. Depois que parei o carro, eu desci e avisei que tinha uma criança dentro do carro ferida. Foi aí que eles se identificaram como policiais e reconheceram o erro", contou.

Após reconhecer que atiraram contra o carro errado, os policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão encaminharam a família ferida para o Hospital de Urgência de Teresina.

"Eles pediram perdão, mas perdão não desfaz a tragédia feita né? Minha filha traumatizada e o risco de morte que passamos, temos também o prejuízo material. Perdemos os equipamentos da minha filha que é cantora, perdemos nosso carro e o tratamento da minha filha como fica?", comentou a mãe da criança, que também não se identificou.

Perdeu parte do intestino

A menina baleada perdeu parte do intestino. Segundo o pai, que preferiu não se identificar, o tiro fez três perfurações no intestino da menina de 12 anos, que se encontra internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

"A cirurgia foi bem sucedida, o estado de saúde dela é estável, mas ela vai ter dificuldade de alimentação. A minha filha está bastante assustada, com psicológico abalado. Temos que ficar segurando na mão dela, porque não fica só", declarou o pai.comando 

Os PMs deverão responder por tentativa de homicídio. O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão deverá abrir procedimento administrativo para investigar a conduta dos policiais.

.................

Postagem relacionada:

PM do Maranhão é assassinado a tiros dentro de carro em Teresina


7 comentários:

  1. Na ancia da vingança qualquer um pode ser o alvo;esse é o jeito operante da brilhosa...vocês se lembram dos polícias militares que mataram o policial Civil na UPA do aracagi...ele pagou com a vida a morte do Pm no residencial araras.

    ResponderExcluir
  2. Eles foram pro Piauí pra pegar qualquer um...lamentavel o modo de agir dessa polícia.SERÁ JUSTO A POLICIA MILITAR DO PIAUÍ VIM NO MARANHÃO CATAR QUALQUER UM...É JUSTO.

    ResponderExcluir
  3. Desde quando investigações após o fato criminoso compete a Polícia Militar? A Polícia civil é a polícia judiciária a quem compete a apuração da materialidade e autoria do crime. Na verdade, há muito tempo existe um tal de serviço velado criado dentro da PM do MA que é um verdadeiro grupo de extermínio. Virou até moda, executam pessoas e forjam auto de resistência para simular que houve reação. Quem autorizou essa diligência ilegal em outro Estado da Federação? Acorda Ministério Público, deixa de ser omisso e cumpre o teu papel de fiscalização da Lei

    ResponderExcluir
  4. Os policiais estavam à vontade no governo do Bozo, vai demorar um pouco pra desacelerar e ver que a coisa mudou.

    ResponderExcluir
  5. Esses assassinos do pm podem encomendar os caixões, aqui no Maranhão é assim funciona, não mexam com nossos guerreiros, as consequências serão letais...

    ResponderExcluir
  6. Guerreiros que começam a virar postoleiros para vingar a morte de colegas e depois se fodem todinhos na justiça porque essa tal de briosa, a primeira coisa que faz é jogar esses falsos guerreiros na rua. Assim, ficam sem o empreguinho delas, vão para o presídio depois da condenação e ainda viram cornos porque a mulher começa a trepar até com o advogado deles. Começam a dar mais f hip que xuxu na serra. Grande vantagem para esses guerreiros vingadores😂😂. Só sendo muito otarios mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Isso aí em cima é verdade mesmo. Conheço um que entrou nessa de caçar o assassino do amigo Puliça e se fudeu mesmo. Quando descobriam o crime primeira coisa que a tal briosa fez foi jogar na rua e disse que não compactuava com bandidagem. Pegou 19 anos de cadeia e já está há 5 em pedrinhas e a mulher que era dele, hoje fode até com entregador de pizza, eletricista da equatorial, Motossra de Uber, carteiro , motorista de ônibus e um bombeiro casado que era amigo do marido dela, o grande herói , ex puliça vingador que tá pra morrer na cadeia, só de chifre

    ResponderExcluir