Rádio Voz do Maranhão

sábado, 26 de agosto de 2023

Tenente da PM que matou homem durante ataque em panificadora no Araçagy recebe voz de prisão na Clínica Ruy Palhano

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, neste sábado (26), o tenente da Polícia Militar, Leandro Maluf Gomes, que matou José Antônio Rodrigues Cordeiro, conhecido como “Kiko”, durante ataque em panificadora no Araçagi Center, na madrugada do dia 12 deste mês.

Com mandado de prisão preventiva em mãos, os policiais localizaram o militar na clínica Ruy Palhano, onde ele havia dado entrada nessa sexta-feira (25). O médico que o assiste deu um parecer de que Leandro Maluf precisa ficar na clínica. Ele deve permanecer no local até este domingo (27), quando deverá ser recolhido ao xadrez.

Na madrugada do ataque criminoso, bastante agitado, o tenente fez vários disparos contra pessoas que estavam na panificadora, localizada na Rua Osasco.  Ele tinha passado a noite consumindo bebida alcoólica em companhia de uma mulher, na Península. Depois, foi para a um bar da Cohama e, posteriormente, dirigiu-se ao Parque Araçagy, local onde continuou ingerindo bebida alcoólica.

Pouco antes das 5h, em visível estado de embriaguez, decidiu pegar seu carro e começar a disparar contra transeuntes, momento em que, ao chegar à padaria, atirou contra José Cordeiro, que morreu no local. Uma mulher também foi baleada por Leandro, que, segundo a polícia, ainda atentou contra a vida de outras duas pessoas.

De imediato, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pela Central de Inquéritos e Custódia, mas, por meio de um habeas corpus, o decreto de prisão foi revogado três dias depois. O mesmo juiz, no entanto, reviu a sua decisão e emitiu um novo mandado de prisão que foi cumprido neste sábado.

Por ser policial militar, o comando da corporação foi cientificado da situação e realiza a custódia do preso na clínica Ruy Palhano.

Após as formalidades legais, o juízo competente foi comunicado do cumprimento da prisão e o inquérito será concluído pela SHPP, dentro do prazo legal.

........................

Postagens relacionadas:

— Duas pessoas são baleadas em padaria no bairro Araçagy, em São José de Ribamar

— Tenente da PM é o autor do duplo crime com morte em padaria no Araçagi

— Justiça já deu habeas corpus para tenente autor do duplo crime com morte em padaria no Araçagi; ele está com prisão decretada e foragido

Tenente da PM que matou homem e feriu mais duas pessoas se entrega à polícia em São Luís; ele é considerado incapaz para o serviço militar

4 comentários:

  1. Bandido desse agora quer da uma de doido

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra doido entrar na polícia?

    ResponderExcluir
  3. Todos na PM sabe que esse assino covarde, pago pelo povo maranhense, é um viciado em cocaina. Cheirador de pó. Jogado pela janela no curso do CFO. Covarde, agora dar uma de doido pra não ser expulso e nem pagar por ter tirado a vida de um pai de família .

    ResponderExcluir
  4. eu imagino quantos esse policial militar matou gente na madrugada com capuz e carro preto sem placa...deve ter matado muita gente na madrugada.

    ResponderExcluir