Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Bandido que participou do sequestro de empresário em Imperatriz é preso no Pará; vítima morreu de infarto ao fugir dos criminosos

Diomex Miranda, que atuava no ramo de churrascaria, foi sequestrada no dia 25 de abril de 2022 e acabou morrendo de infarto.

Diomex Miranda morreu de infarto após conseguir fugir dos sequestradores

Foi preso, nessa quinta-feira (21), um dos suspeitos de praticar o sequestro e roubo que resultou na morte do empresário Diomex Miranda Chagas, de 47 anos, em Imperatriz, na Região Tocantina.

A vítima, que atuava no ramo de churrascaria, foi sequestrada no dia 25 de abril de 2022 e acabou morrendo de infarto, logo após fugir dos criminosos.

Segundo informações do delegado Vital da Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime foi roubo seguido de morte.

O suspeito de participação no crime foi preso na cidade de Castanhal, no estado do Pará. 

A polícia conseguiu chegar ao suspeito após identificar o veículo dos criminosos por meio das câmeras de segurança no dia do sequestro.  

As câmeras flagraram uma caminhonete seguindo o empresário no dia do crime. Essa mesma caminhonete foi vista no município de Castanhal do Pará. A polícia seguiu o veículo e prendeu um dos envolvidos no crime.

O investigado deverá ser encaminhado para a cidade de Imperatriz, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime

O empresário Diomex Miranda Chagas morreu após ter sido sequestrado no dia 25 de abril de 2022, em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. Segundo a polícia, ele teve um infarto fulminante.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o empresário fez compras para o seu empreendimento e, em seguida, saiu dirigindo seu veículo, quando foi abordado por criminosos no bairro Entroncamento, em Imperatriz.

Diomex Miranda foi abordado e levado pelos criminosos para o povoado São Félix, na zona rural do município. No local, o empresário aproveitou um descuido dos criminosos e conseguiu pular do veículo ainda em movimento.

Ainda segundo a polícia, a vítima fugiu e chegou até uma residência onde pediu socorro. O empresário chegou a relatar aos moradores da casa que havia sido sequestrado e tinha conseguido fugir, no momento em que contava o que tinha sofrido, ele caiu no chão e morreu.

Veículo do empresário encontrado no Pará

Os criminosos levaram o carro da vítima, que foi encontrado um mês depois no município de Cachoeira do Piriá em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal do Pará com a Polícia Civil e Militar do estado. Segundo as autoridades, o veículo estava sendo usado por bandidos em assaltos a banco.

No interior do veículo foram encontrados um carregador de munição para arma longa, mais de 200 munições de fuzis e unidades de munição calibre 556.

.............

Postagem relacionada:

Empresário morre de infarto após ser sequestrado e ter carro roubado em Imperatriz


16 comentários:

  1. Rapaz de janeiro pra cá os bandidos estão tentando manter o mesmo controle do crime que possuíam de 2019 a dezembro de 2022, mas felizmente o sistema de segurança do Brasil, que não é mais marionete, está arrochando. Ainda tem muita coisa pra fazer até exterminar esses vermes que adoram roubar, matar e destruir, do mesmo modo que o ídolo deles . Cadeia neles Dinão

    ResponderExcluir
  2. Maranhão está abandonado triste ver um desgoverno comunista...

    ResponderExcluir
  3. Herdeiros da violência propagada pelo LA, esse pilantra pasdou 4 anos gritando, maltratando as mulheres, esculhambando estudantes e destruindo o Brasil.
    LA= ladrão de joias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz os bandidos ficaram assanhados de Janeiro pra cá. Enquanto isso tem PM falando merda em blogs e puxando saco em gabinetes de políticos.

      Excluir
  4. Terminou o desgoverno os bandidos ficaram doidos, uns invadiram o congresso, só otário, os ricos patrocinando os pobretoes que vão ser condenados, outros ficaram devendo e sairam roubando e matando, e tem uns vagabundos que são babacas funcionais, cú de galinha que ficam defendendo golpista em blogs. Essa corja de vagabundo vai gritar até 2030.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do-lhe só na barriga pra amolecer o cocô!!!

      Excluir
  5. O estado do MA depois do desgoverno Dino não prestou mais , está abandonado mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eram os Sarneys que pisotearam os maranhenses por 60 anos.

      Excluir
    2. Todas as obras Do MA me fala quem fez? E o qual obra de relevância q o dinossauro fez?

      Excluir
    3. Quemvtemcque fazer obra? Será que é a população ou governantes? E ainda superfaturam, ganham propinas, anda pelo Maranhão que você vai ver as obras que Dino fez sem roubar, lembra dos 72 hospitais do Ricardo Murad, só 1 bilhão e 200 milhões desviados da saúde.

      Excluir
  6. Muitos terroristas sendo preso.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Voltou no acampamento, nas motociatas e no banheiro químico.

      Excluir
  8. Terroristas fazem amor é no banheiro químico.

    ResponderExcluir