quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Pistoleiro que matou servidor público e filhos de ex-prefeito do Piauí é preso em São Luís; ele é apontado como um dos maiores matadores do Nordeste

Um homem identificado como Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, foi preso durante uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão, na noite dessa quarta-feira (27), em São Luís, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ele é apontado como o autor de duplo homicídio, ocorrido no dia 15 de agosto deste ano, na zona rural de Parambu, município do estado do Ceará.

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o suspeito é considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste. Ele responde pelo duplo homicídio, que vitimou no ano de 2004, dois irmãos, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As vítimas eram filhos do ex-prefeito do município de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho.

Ainda de acordo com autoridade policial, o pistoleiro responde pela execução do servidor público, Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. A ação criminosa ocorreu no momento em que a vítima deixava os três filhos na escola, em Teresina.

Na época desse crime, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí também descobriu que o pistoleiro tinha um plano de morte contra o delegado da Polícia Civil piauiense, Bonfim Filho, que investigava o crime organizado.

Marcos Vinícius, que é natural de Picos, no Piauí, foi localizado após um trabalho de investigação e inteligência, que envolveu as polícias Civil de vários estados. Ele foi preso na Big Boss conveniência em um posto de combustível, na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, em São Luís.

Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A ação policial foi coordenada pelo serviço de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Policia Civil.

As vítimas de duplo homicídio no Ceará

As vítimas do duplo homicídio em Parambu (CE) foram José Desidério Ribeiro, conhecido como “Teté do Zé Lopes”, de 58 anos, e Handerson Gonçalves Torquanto, de 36 anos. Eles foram mortos próximo a uma cancela enquanto realizavam um trabalho de colocação de cerca. Ambos eram residentes do bairro Cachimbo I, na sede do município.

Os dois estudantes mortos no RJ

Os irmãos Márcio Ayres de Souza, de 19 anos, e José Marcelo Ayres de Souza, de 22 anos, foram mortos quando iam para a faculdade. Os dois jovens estavam em um carro e foram interceptados por dois homens em uma moto, que atiraram contra eles. José Marcelo chegou a sair do veículo, mas não conseguiu fugir.

Dois anos antes, um deles havia se envolvido em um crime no Piauí. Em 2002, durante festa em uma fazenda, José Marcelo ficou exibindo uma pistola e acabou matando um jovem identificado como Márcio Henrique Bezerra, da família Bezerra, que seria rival dos Souza, e ferindo outra pessoa. 

O rapaz que sobreviveu inocentou José. Dias depois, foi assassinado. Depois disso, os irmãos foram para o Rio de Janeiro e passaram a andar com seguranças, assim como o pai deles. Dias antes do duplo homicídio, eles haviam dispensado a proteção;

Prisão em 2017

Não é a primeira vez que Marcus Vinícius Feitosa de Castro é preso no Maranhão. Em 17 de outubro de 2017, ele foi preso pela Polícia Civil, por meio da SEIC, no bairro Cohab Anil, em São Luís. Na ocasião, ele tinha 40 anos de idade e foi preso em posse de duas armas de fogo.

O pistoleiro foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri de Teresina-PI, pela morte do servidor público do Piauí Antônio Gervásio de Alencar.

Na época da prisão, a SEIC informou que Marcus Vinícius era acusado de pistolagem na região de Pio IX e Fronteiras no Piauí.

15 comentários:

  1. Errado anônimo psicopata bostanarista. Esse pistoleiro só seria solto se teu MiNTO de bosta- o miliciano e ladrao de Joais- tivesse sido reeleito para o ocupar a presidência da República novamente. Esse sim, distribuía indulto a bandidos e milicianos, condenados pela justiça. No desgoverno daquele verme bandidos andavam soltos tranquilamente pelas ruas do país, como o miliciano zinho que se entregou a PF depois que caiu na real e viu que o tempo de trevas e domínio do crime acabou. Agora a taboca está rachando no lombo de criminosos e dos bostanaristas que torcem para a desgraça no País voltar e por isso, quando as mazelas que criaram azas no tempo do BOSTA reaparecem presos, insinuam que são reflexos do governo LuLa. E não se esqueça, Xandão, Zanão e Dinão estão com as canetas cheias de tintas para assinar mandados de prisão do BOSTA e sua trupe, para eliminar de uma vez por todas essa corja que só espalham ódio, violência, preconceito e terror pelo País a fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, cw de cachorro, tu deve ser muito carente, deve ser um velho fwdido, que não tem o que fazer, aí ficar escrevendo merda o dia inteiro. Vai procurar se tratar, doente!! Fwdido do carlho.

      Excluir
    2. E tu preconceituoso é um lascado, passa fome e quer defender Direitopata que não tão nem aí pra pobre. Tu vais ficar velho? Não sei mas se ficar vai ser um fudido como sempre.

      Excluir
  2. Atenção, atenção bostanaristas. Xandão, Zanão e Dinão estão convidando todos vcs para participarem das comemorações do dia Nacional da vitória da democracia sobre o domínio das trevas, que ocorrerá em Brasília no dia 08 de janeiro. Para recepcionar todos vcs que ainda estão contaminados pelo vírus COBOSTA 22, desta vez, toda uma estrutura de cacetes, bombas de gás, balas de borrachas, muitas viaturas e celas vazias na papuda e em várias delegacias da polícia civil e Federal. Se quiserem deixar os empregados, casas e esposinhas em casa para receber a entrada no anus, e irem pra lá. Ê só fazerem como os psicopatas que estão até hoje no xilindró. Combinem por meio das redes sociais. Ah! Mas dessa vez não vale inventar que as pessoas que se filmarem, são petistas infiltrados ok? . Não vale agir com cobardia desta vez. É para assumirem as merdas quando a taboca rachar no lombo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DECIO ALARGADOR DE ANÔNIMO29 de dezembro de 2023 às 10:35

      TEM QUE SER MUITO RETARDADO PRA SUPORTAR UM LOUCO DESSES AÍ 24H POR DIA DEFENDENDO BANDIDO E SUA CURRIOLA NO STF.

      Excluir
    2. Volto a te advertir !

      Olá Décio tudo bem ? Sou eu, o Dr. Roberto, passa aqui no consultório para tratar sua fístula anal, adquirida durante os dias acampamento na praça Duque de Caxias, no João Paulo.

      Obs: Solicito a sua presença com urgência, seu caso é grave, seu arrombado!

      Excluir
    3. Décio cú de AIDS, Dr. esse não tem jeito, quer acampamento de volta.

      Excluir
  3. Kkk. Dr Roberto. Não se preocupe com o seu paciente Décio. Ele está usando sabugo de milho como tapes pra não cagar na cueca. Na verdade, não adianta fazer nenhuma cirurgia de curine nele, porque já já, na hora que o ídolo dele- o MINTO de bosta ladrao de Joais chegar na papuda pra cumprir os anos de cadeia que ele vai pegar- Décio vai dar cu novamente em frente ao presido porque ele já está de malas prontas pra passar anos e anos acampado, até o psicopata sair. Se isso acontecer, lógico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, irei para o meu réveillon. Décio, se abrace aí com o seu prolapso anal aí !

      Excluir
    2. DECIO ALARGADOR DE ANÔNIMO29 de dezembro de 2023 às 16:26

      A LOUCA FALA E ELA MESMO RESPONDE PRA PASSARA IMPRESSÃO QUE ALGUEM CONCORDA COM ELA!

      Excluir
  4. Mas é muito bom êsse nosso Brasil. Até para criminosos é a melhor terra. Porque do contrário o Pistola ainda estaria encarcerado, e não mais matando tanta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tem um pilantra miliciano soltinho em Maceió pra virada de ânus depois de foder o Brasil.

      Excluir
  5. Décio o cú rasgado no JP, gosta de milico por trás. Esse Dr. Roberto deve ter costurado mas os pontos estouraram.

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser muito louco pra ficar defendendo miliciano o ano todo, querendo instalação de banheiro químico em frente aos quartéis pra ficar trocando.

    ResponderExcluir