Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 14 de março de 2024

Homem que matou esposa a facadas em Guimarães é preso em Mirinzal

Foi preso, nesta quarta-feira (13), o homem que matou a esposa, Antônia Estela Rosa, de 60 anos, a golpes de faca no último sábado (9), na cidade de Guimarães, a 204 km de São Luís.

Eunilson Barbosa, de 39 anos, que estava foragido desde o dia do feminicídio, foi localizado e preso no povoado Santa Tereza, no município de Mirinzal, a 124 km da capital maranhense.

Segundo informações da Polícia Militar, Eunilson chegou, por volta das 12h desta quarta, ao povoado de Santa Tereza, onde foi criado. 

A PM conseguiu localizar o paradeiro do suspeito e, após um longo diálogo entre os policiais e familiares dele, o homem foi capturado. Antes disso, Eunilson ainda tentou fugir por uma área de matagal.

O assassino foi apresentado no DP de Mirinzal e depois foi encaminhado a uma unidade prisional, onde está à disposição da Justiça.

O crime

Antônia Estela Rosa, de 60 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (9), por volta das 21h. O crime chegou ao conhecimento da polícia, através da filha da vítima, que ligou para a guarnição informando que sua mãe havia sofrido vários golpes de faca e estava agonizando no chão de casa e o autor do crime era o marido de Antônia, Eunilson Barbosa, de 39 anos.

A PM acionou uma ambulância, que socorreu a vítima e a levou ao Hospital Municipal de Guimarães, porém Antônia Estela já chegou na unidade de saúde sem vida.

Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito informou que os vizinhos do casal ligaram para ela, após ouvirem gritos e sons de objetos sendo quebrados dentro de casa. A mulher foi ao local, pois já era comum haver brigas entre o filho e a nora e ela ter que apaziguar o conflito, porém ao chegar na casa, a mãe de Eunilson encontrou Antônia esfaqueada no chão.

A vítima disse para a sogra que estava morrendo, pois o filho dela havia lhe cortado toda. A mãe do suspeito pediu socorro aos vizinhos e familiares, que acionaram a polícia. Após o crime, Eunilson Barbosa fugiu por uma área de matagal.

.....................

Postagem relacionada:

Mulher é assassinada a facadas pelo marido em Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário