Mais Asfalto

Mais Asfalto

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Palmas para a Polícia Militar do Maranhão

 

Do Jornal Pequeno

Quem tomou conhecimento dos recentes e audaciosos assaltos à Prosegur, nas cidades de Marabá e Redenção, no Pará, tem a exata noção do que o Maranhão poderia estar lamentando hoje, diante de um grande assalto que estava planejado para o município de Bacabal, provavelmente contra a mesma Prosegur, uma empresa espanhola de valores que se instalou há pouco tempo naquela cidade do Mearim.

Ao menos 15 homens, com armamento e equipamento pesados, utilizando quatro caminhonetes, estavam em Bacabal preparados para uma grande ação que poderia, inclusive, resultar em mortes, dependendo da situação que seria criada no momento.

Mas tudo vai ficar apenas na imaginação, porque a Polícia Militar do Maranhão, numa ação corajosa e eficiente, frustrou o que quer que estivesse no plano desses bandidos; primeiro, na troca de tiros em que os primeiros policiais estiveram frente a frente com os ocupantes de apenas uma caminhonete; depois, na chegada providencial do reforço policial que botou os bandidos para correr e até os fez explodir duas das caminhonetes que seriam utilizadas no crime em mente.

Os resultados de um assalto frustrado, principalmente de grandes proporções como seria esse, com toda certeza, dificilmente serão assimilados pela sociedade como o seriam se o crime, com todas as suas repercussões, tivesse sido perpetrado. Mas é importante ressaltar e repetir: a Polícia Militar do Maranhão livrou a Prosegur, Bacabal e o Maranhão de mais um crime brutal e um noticiário péssimo. Palmas para a PMMA, hoje comandada pelo Coronel Pereira.


Por fim, o JP registra uma homenagem do Delegado Geral Lawrence Melo Pereira, da Secretaria da Segurança, aos policiais que participaram da ação em Bacabal. Aspas: “Em nome da Polícia Civil, parabenizo todos os policiais militares envolvidos na exitosa ação do Sistema de Segurança, acontecida em Bacabal, na data de 03/01/17. Na ocasião, os guerreiros enfrentaram heroicamente uma organização criminosa armada com fuzis e explosivos, que estava em número inicialmente superior e mediante confronto impediram que esses bandidos adentrassem na zona urbana de Bacabal e atentassem contra a vida da sociedade daquele município. Excelente ação que enaltece todo a SSP, notadamente a Polícia Militar”.

Um comentário:

  1. Esta ação policial pressupõe que houve antes uma ação da Inteligência para prevenir fatos assim. Parabéns aos policiais envolvidos!

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...