Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Polícia apreende menor que desferiu facadas no delegado da PF; autor dos disparos é procurado


A Polícia Militar conseguiu apreender, na manhã desta segunda-feira (7), mais um acusado de assassinar o delegado da Polícia Federal (PF), David Aragão, vítima de latrocínio na noite de sábado (5) em uma residência na praia do Araçagi, em São José de Ribamar.
O acusado J.L.L, que tem 17 anos, confessou ter sido o autor das facadas que atingiram o delegado. Ele foi encontrado em uma quitinete, localizada na área da Vila Luizão, em São Luís. O menor de idade foi apresentado e ouvido na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo ele, o terceiro acusado, que ainda está foragido e foi identificado como Davi Costa Martins, levou a arma do delegado e foi o autor dos disparos fatais na vítima.
O ASSASSINO DAVI MARTINS ESTÁ SENDO
PROCURADO
Davi tinha sido preso em março deste ano por porte ilegal de arma de fogo, mas, por ser réu primário, foi autorizado pela justiça a responder em liberdade.

Ainda segundo a polícia, o menor de idade será encaminhado para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

As Investigações

No domingo, menos de 24 horas após o crime, a polícia conseguiu deter Wanderson Baldez, de 20 anos. Ele tinha ido buscar atendimento médico na UPA da Vila Luizão.

Ele confessou que, juntamente com Davi e o menor de idade, se reuniram na Vila Luizão e saíram para praticar crimes. Ao passarem pela residência e notarem certa movimentação, decidiram invadir.
WANDERSON BALDEZ, UM DOS ASSASSINOS DO DELEGADO, FOI
SUBMETIDO A CIRURGIA NO SOCORRÃO 2, MAS SERÁ
LEVADO PARA O COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS
Na luta corporal com o delegado David Aragão, Wanderson Baldez foi atingido por um disparo no braço. Submetido a cirurgia no Socorrão 2, após autuação em flagrante na SHPP, ele está em recuperação e, quando estiver de alta, seguirá para o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

O delegado Jeffrey Furtado disse que a prisão em flagrante de Wanderson Baldez será transformada em prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário