Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Polícia prende mais dois envolvidos no roubo de carga da empresa Novo Mundo e recupera produtos


Policiais do 21º BPM prenderam, por volta de 11h desta quinta-feira (18), mais dois envolvidos no roubo de carga da empresa Novo Mundo, em São Luís.

Vários produtos foram recuperados no local da prisão dos assaltantes, na Rua do Porto, na localidade Itapera/Quebra Pote, na zona rural de São Luís.

Eles foram identificados como Wagner da Silva, de 34 anos, e Raimundo Nonato da Silva, de 45 anos. Ambos residem na Rua do Porto.

Foram apreendidos:

- Dois fogões brancos marca Esmaltec
- Uma lavadora branca marca Colormaq
- Quatro ventiladores marca Mondial/Malore
- Uma geladeira branca marca Consul
- Um suporte de tv marca LG.
- Uma panela elétrica marca Mondial
- Um faqueiro Tramontina

Os presos e os produtos apreendidos foram levados para a Delegacia da Cidade Operária (DCOP) para os procedimentos cabíveis.

A polícia continuará trabalhando para tentar chegar a outros integrantes da quadrilha, além de identificar os líderes.

O ataque ao caminhão baú

O caminhão baú da empresa Novo Mundo foi atacado na tarde da terça-feira (9), por volta das 16h40, em uma avenida do Bairro da Ribeira, área do Distrito Industrial, na zona rural de São Luís, logo após sair de um depósito. Toda a carga foi subtraída por bandidos armados.

O motorista e o auxiliar informaram que um veículo Corsa Classic emparelhou com o caminhão, que foi interceptado na Avenida 05, no bairro Ribeira, nas proximidades da BR-135. Em seguida, os bandidos amarraram os funcionários e os colocaram no baú do caminhão, com os olhos vendados.

Eles andaram bastante com o caminhão para fingir que haviam saído para outras cidades. Horas mais tarde, o veículo foi encontrado, mas sem as mercadorias.

Os bandidos roubaram 15 fogões, 15 geladeiras, camas, aparelhos de eletrodomésticos e mais 50 celulares da marca Samsung, que seriam levados para Itapecuru, Chapadinha, Santa Rita e Miranda do Norte.

Outros presos

Na quarta-feira (10), foi presa a suspeita Edileusa Ferreira Tavares por prática de crime de receptação dolosa de produtos eletrodomésticos roubados da empresa Novo Mundo. No endereço dela, localizado na Vila Maracujá, estavam alguns dos produtos roubados.

Na manhã de segunda-feira (15), foram presos os irmãos Kelyson Ferreira Veloso e Keliton Ferreira da Silva pela prática de crimes de receptação dolosa. Na residência, na Vila Maracujá, os policiais encontraram vários eletrodomésticos que tinham sido subtraídos do caminhão. Com a dupla, foi encontrado aproximadamente 1 kg de maconha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário