Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de maio de 2021

Covid-19: Dois tripulantes de navio em quarentena na costa maranhense recebem alta médica; um permanece internado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota divulgada na noite desta terça-feira (18), o estado de saúde dos três tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi que foram internados em hospitais da rede privada de São Luís após serem diagnosticados com Covid-19.

De acordo com a SES, dois tripulantes receberam alta médica e retornaram à embarcação, enquanto um terceiro tripulante permanece internado com quadro clínico estável.

A SES ressalta que toda a tripulação do navio permanece em quarentena e isolada em cabines individuais.

Dois tripulantes estão com sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e os nove que testaram negativo para Covid-19 não apresentam quadro suspeito.

Fretada pela Vale para transportar minério de ferro, a embarcação permanece ancorada na Baía de São Marcos e não atracou no Porto do Itaqui, em São Luís.

A SES aguarda os resultados das amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, para identificar se há uma variante da Covid-19 nos tripulantes infectados. 

A Secretaria comunica, ainda, que mantém o acompanhamento do caso, sob coordenação da Anvisa e do Governo Federal, e que já notificou o Ministério da Saúde para adoção das medidas cabíveis.

Veja a nota da SES

.............................

Postagens relacionadas:

Tripulante de navio indiano é internado com covid-19 em São Luís; o navio está fundeado para quarentena

Covid-19: Mais dois tripulantes de navio fundeado na Baía de São Marcos estão sintomáticos e serão internados em São Luís

15 tripulantes de navio ancorado na Baía de São Marcos testam positivo para Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário