Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 30 de maio de 2023

Homem que matou e enterrou corpo de pastor no quintal de casa vai a júri popular nesta terça-feira em Paço do Lumiar

Saulo Pereira Nunes, acusado de matar o pastor evangélico Mackson da Silva Costa a facadas e enterrar o corpo em sua casa, em Paço do Lumiar, vai a júri popular, nesta terça-feira (30). O crime aconteceu em 2019.

O julgamento ocorrerá a partir das 9h, em uma sala da 2ª Vara de Paço do Lumiar. A sessão será presidida pelo juiz titular, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula.

Mackson da Silva Costa foi encontrado morto no dia 14 de outubro de 2019, após três dias de seu desaparecimento em São Luís.

De acordo com informações de familiares, no dia do desaparecimento (11 de outubro), o pastor trabalhou pela manhã e antes de ir almoçar em sua residência, na Vila Palmeira, disse que passaria em uma agência bancária para fazer um saque. Desde então, não manteve mais contato com os parentes.

Saulo Pereira Nunes foi preso três dias após o crime. O corpo da vítima foi localizado enterrado no quintal casa do assassino, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Saulo Nunes confessou o crime.

Os peritos da Polícia Civil afirmaram, nos documentos que investigam o caso, que o autor do crime teve a intenção de ocultar o cadáver, devido as condições nas quais o corpo foi encontrado. O crime foi motivado devido a um suposto relacionamento entre a esposa de Saulo Pereira e o pastor Mackson da Silva.

Durante as investigações, a polícia encontrou no computador da vítima, diversas conversas entre o pastor e a esposa do acusado. Em uma delas, havia uma mensagem tratando sobre um encontro.

O assassino responde pelos crimes previstos nos artigos 121, § 2º, incisos I e IV (Matar alguém: Pena - reclusão, de seis a vinte anos. § 2º Se o homicídio é cometido: I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; Pena - reclusão, de doze a trinta anos), c/c 211 (Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele: Pena - reclusão, de um a três anos, e multa).

.......................

Postagens relacionadas:

Pastor da Assembleia de Deus está desaparecido desde sexta-feira (11) em São Luís

Veículo de pastor desaparecido é encontrado no Maiobão

Pastor que estava desaparecido é encontrado morto no Maiobão; assassino está preso

Homem que matou pastor e enterrou corpo em quintal no Maiobão já está em liberdade

Justiça determina que assassino de pastor permaneça em liberdade

3 comentários:

  1. Uma oração é muito boa pra aliviar o Stress kkkkkkkk principalmente na casa da ombreira.

    ResponderExcluir
  2. Porque será que o pastor não orava na hora que o marido estava em casa?

    ResponderExcluir