Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 4 de junho de 2024

Médico veterinário que matou empresário dentro de clínica será julgado nesta terça-feira, em São Luís

A vítima, José Eduardo Veiga, dono da Pizzaria Tio Tomate, morreu na hora e a namorada dele foi baleada na mão

Nesta terça-feira, 4, o médico veterinário Daniel Leite Cardoso vai a júri popular no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau, pela morte do empresário José Eduardo Viegas Costa, de 39 anos, ocorrido no dia 9 de setembro de 2020, dentro de uma clínica veterinária, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Conforme as investigações, o crime ocorreu após uma discussão entre os dois em razão de uma nota fiscal e do valor cobrado pelo procedimento realizado em um gato de estimação, que foi deixado pela vítima no local. De acordo com informações da polícia, houve discussão por causa do preço, mas logo a situação foi contornada.

Quando o empresário pediu a nota fiscal, não foi atendido. O veterinário queria entregar o documento somente na manhã de quinta-feira (10). O empresário não concordou e passou a filmar o médico para expor a imagem na internet.

O veterinário tentou tomar o aparelho celular e levou um soco no rosto. Irritado, sacou de uma pistola 380 e fez nove disparos a curta distância, acertando a maioria na cabeça do cliente, que morreu no local.

Além do empresário, que era dono da Pizzaria Tio Tomate, no bairro São Francisco, a namorada dele também acabou baleada na mão. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da clínica.

Após o crime, o médico veterinário fugiu de carro levando a arma. Ele se apresentou dois dias depois, juntamente com uma advogada, na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na Avenida Beira-Mar, onde prestou depoimento e deu detalhes do que ocorreu.

Daniel Leite, que está residindo na cidade de Imperatriz, responde ao processo em liberdade e cumpre medidas cautelares determinadas pela Justiça.

......................

Polícia cumpre mandado de prisão preventiva contra médico veterinário que matou empresário dentro de clínica em São Luís

Veterinário que matou empresário é preso e levado para o presídio São Luís

Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado por veterinário dentro de clínica em São Luís

Veterinário mata empresário a tiros dentro de clínica no Monte Castelo, em São Luís

4 comentários:

  1. Esse assassino frio tem que pegar 20 anos, só não entendo como esses políticos não mudam isso, esse covarde tá solto depois de matar um cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Quem morreu que acabou… nunca mais vai bater na cara de ninguém, 14 anos passa rápido. Quem conhece o Daniel, sabe da competência e humildade que ele tem, infelizmente houve esse acontecido.

    ResponderExcluir
  3. Esses meliante tem que ser preso pra nunca mais roubar e matar ninguém, porque toda discussão começou por causa do roubo. Assassino frio, tem que pegar uma cana pesada.

    ResponderExcluir
  4. Bandido queria roubar o cara com preço exorbitante e depois matou friamente.

    ResponderExcluir