Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Veterinário é condenado a 14 anos de prisão pela morte de empresário dentro de clínica em São Luís

O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, foi condenado a 14 anos de prisão pela morte do empresário Eduardo Viegas Costa. O crime ocorreu na noite de 9 de setembro de 2020, dentro de uma clínica veterinária no bairro Monte Castelo, em São Luís, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

O julgamento aconteceu nessa terça-feira (4), no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. A sessão foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. 

Durante o julgamento, foram ouvidas seis testemunhas, incluindo Josievelyn Cutrim Mendes, namorada da vítima, que também foi atingida pelos tiros disparados por Daniel Leite.

Detalhes do crime

Segundo a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Eduardo Viegas Costa foi até a clínica veterinária para buscar seu gato de estimação, que estava internado desde o dia anterior para tratamento de uma doença renal. Daniel Leite solicitou que o animal permanecesse no estabelecimento para concluir o tratamento, mas Eduardo decidiu retirar o gato para levá-lo a outro veterinário de sua confiança.

Eduardo Viegas questionou o valor cobrado pelo serviço prestado e pediu a discriminação dos procedimentos realizados e medicações utilizadas. Ele também solicitou nota fiscal e a devolução da diferença do valor que havia dado como caução no dia anterior.

Durante a discussão, o empresário começou a filmar o estabelecimento e o veterinário. Irritado, Daniel Leite tentou impedir a filmagem, o que resultou em uma briga com socos. Em um momento de extrema violência, o veterinário disparou nove tiros contra Eduardo Viegas, que morreu no local. Josievelyn Cutrim, que estava ao lado do namorado, foi atingida na mão e perdeu um dos dedos.

Além da condenação por homicídio, Daniel Leite também foi condenado por lesão corporal contra Josievelyn Cutrim Mendes. A acusação foi conduzida pelo promotor de justiça Rodolfo Reis, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Adriano Cunha.

....................

Postagens relacionadas:

— Polícia cumpre mandado de prisão preventiva contra médico veterinário que matou empresário dentro de clínica em São Luís

— Veterinário que matou empresário é preso e levado para o presídio São Luís

— Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado por veterinário dentro de clínica em São Luís

— Veterinário mata empresário a tiros dentro de clínica no Monte Castelo, em São Luís

Médico veterinário que matou empresário dentro de clínica será julgado nesta terça-feira, em São Luís

15 comentários:

  1. Pouco demais , mesmo assim é complicado o mesmo levou dois socos do cliente se ele entrasse em luta com o defunto teria razão chamar a policia não daria em nada iam pra delegacia e ficaria por isto mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tivesse armado não teria matado nem arrumado confusão, ia buscar a nota fiscal rebolando.

      Excluir
  2. E agora ? Como todo bostanarista vai cumprir 14 anos integralmente fechados, porque os direiteopatas queriam o fina das saídas temporárias para visita de família. É assim, a partir de ontem o Ricadão já começou a assumir o cargo de titular e usufruir de todo o patrimônio dele. Quem mandou comprar arma e ser bostanarista? Mas um mané que se fudeu 😬😂

    ResponderExcluir
  3. A partir de ontem ? Kkkkkk já faz é tempo

    ResponderExcluir
  4. O cara matou outro que tinha 39 anos e poderia tranquilamente viver mais 39 e pega só 14 anos de cadeia, algo que não está certo, está errado.

    ResponderExcluir
  5. Que 14 anos...esse bandido nunca nem foi preso....preso tá é o rapaz que sofreu tamanha atrocidade.

    ResponderExcluir
  6. Olha a cara do bandido...estragar a cara com uma ponto 40...sinto é nojo....é a imundíce da clínica tá aberta até como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  7. Veterinário valentão. Ele comprou arma de fogo pra que mesmo hein? Quem mandou ir pela cabeça do Bosta ? Arma de fogo nunca foi defesa, e sim, precipício. Agora se fudeu . Já desceu sim pra Pedirnhas. A viúva viva já estava no shopping comprando um tênis novo para o Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era de marca boa porque Ricardo é exigente.

      Excluir
    2. É sim, já usei ontem para ir treinar ! : )

      Excluir
  8. Pra mim só de trabalhar armado já é pré-meditação, tinha que pegar 25 anos no mínimo.

    ResponderExcluir
  9. quando é algo relacionado ao mairo ladrao do pais o pseublogueiro esconde , mas quando é de outra pessoa ele faz questao de colocar pra o público dele os anencefalos falerem algo , deve ser tipico dessa raca de jornalixos que so falam mal de bolsonaro , ja o luladrao pode ropubar que a funcao dele é desinformar mesmo o publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfa de pai e beta de mãe, não sabe escrever.

      Excluir