Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Polícia identifica assassinos de advogado em Balsas; eles estão foragidos

O delegado regional da Polícia Civil de Balsas, Fagno Vieira dos Santos, divulgou, na noite dessa terça-feira (14), nomes e fotos dos dois principais suspeitos de roubar e matar o advogado Jaime Pereira, de 33 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (10) e teve seu corpo encontrado no início da manhã de segunda-feira (13) na zona rural de Balsas.

De acordo com o delegado, os suspeitos foram identificados como Lyncon Jackson Silva Monteiro, que trabalha como personal trainer; e João Vitor dos Santos Feitosa, com vasta ficha criminal. Eles são suspeitos de roubar, matar e ocultar o corpo da vítima. Ambos tiveram o mandado de prisão decretado e já são considerados foragidos.

“Depois de um longo trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, foi possível definir de maneira segura que os autores do roubo, homicídio e ocultação de cadáver do advogado Jaime Pereira de Souza, foram o personal trainer Lyncon Jackson Silva Monteiro e o faccionado João Vitor dos Santos Feitosa, este com vasta ficha criminal”, escreveu o delegado no Instagram.

“Os dois tiveram as prisões decretadas após representação formulada pela Polícia Civil, que durante todo o dia de hoje trabalhou na tentativa de localizá-los, entretanto, em virtude das especulações irresponsáveis sobre as iminentes prisões, eles não foram encontrados em seus endereços, sendo considerados foragidos da Justiça”, acrescentou Fagno Vieira.

O delegado falou sobre o apoio da população na busca pelos criminosos e pediu que todas as informações sejam encaminhadas a polícia.

“Os mandados de prisão foram difundidos para toda a região e estados vizinhos, e serão publicados para todo o país. A caçada a esses criminosos continua e não vai terminar até que ambos estejam presos. Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro deles, por favor, entre em contato imediato com a polícia por meio do 190 ou do telefone 99 98495-1456”, completou.

O crime

O advogado Jaime Pereira, de 33 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (10), foi encontrado morto, enrolado em um lençol numa área de matagal, na zona rural de Balsas, na manhã de segunda-feira (13).

As investigações se iniciaram na manhã de sábado (11), quando a família fez a denúncia do desaparecimento. Policiais civis e peritos estiveram na residência, onde havia várias manchas de sangue em seu interior, principalmente na área da cozinha.

Pelas imagens das manchas de sangue no piso, pode-se perceber que houve reação do advogado para não ser morto. No momento em que foi atacado, o advogado estava comendo uma pizza na cozinha.

As câmeras de segurança da rua filmaram um veículo Corsa Classic, de cor branca, adentrando a residência do advogado na noite de sexta-feira (10), por volta das 20h27. Pode-se perceber que o portão foi acionado remotamente para que o veículo adentrasse a área de residência. 25 minutos depois, às 20h52, esse mesmo veículo sai da casa.

Um carro com as mesmas características, foi apreendido e está no pátio da delegacia de Balsas. O celular do advogado, que foi encontrado pela polícia, pode ter ajudado a identificar os autores do crime.

............................

Postagens relacionadas:

Corpo de advogado que estava desaparecido é encontrado em Balsas

Polícia encontra celular de advogado assassinado em Balsas e acredita obter provas da autoria do crime


Nenhum comentário:

Postar um comentário