Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Familiares e amigos protestam contra demora no julgamento dos assassinos de três jovens na zona rural de São Luís

Familiares e amigos de três jovens mortos a tiros no Coquilho, na zona rural de São Luís, em 3 de janeiro de 2019, realizaram, na tarde desta terça-feira (02), uma caminhada em protesto contra a demora no julgamento dos dois assassinos.

Os manifestantes saíram da Praça Três Amigos, nas proximidades do Centro de Saúde, na Vila Coquilho, e seguiram até o cemitério do povoado Mato Grosso, onde os três jovens foram sepultados.

Com faixas e cartazes, eles cobravam justiça. “Queremos agilidade no processo da mortes dos três jovens”, destacava uma das faixas.

Os corpos de Gustavo Feitosa Monroe, de 18 anos, Joanderson da Silva Muniz, de 17 anos, e Gildean Castro Silva, de 14 anos, foram encontrados, no fim da manhã do dia 04 de janeiro de 2019, nas proximidades de um residencial do Minha Casa Minha Vida, na região do Coquilho/Mato Grosso, na zona rural de São Luís.

Os dois acusados, o PM Hamilton Caires Linhares e o vigilante Evilásio Lemos Ribeiro Júnior, foram pronunciados a júri popular, em 23 de julho de 2019, pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

O PM Hamilton Caires continua preso, mas o vigilante Evilásio Júnior está em liberdade, com medidas cautelares, e não tem sido localizado para intimação.

O advogado do vigilante apresentou endereço para intimação, mas o comprovante ficou ilegível. Ele foi intimado para atualizar em até cinco dias. Depois disso, será expedida intimação por edital. Em caso de não localização, poderá ser decretada a prisão de Evilásio, por descumprimento de medidas cautelares.

Como os embargos de declaração foram rejeitados, o juiz já pode marcar a data do julgamentos dos dois envolvidos no crimes.

Postagens relacionadas:

Chacina: Três adolescentes são assassinados no povoado Mato Grosso, em São Luís; vigilantes de construtora são suspeitos

Jovens assassinados a tiros serão velados em um barracão da comunidade Mato Grosso, em São Luís

Sepultamento de jovens mortos a tiros é marcado por revolta e tristeza no povoado Mato Grosso, em São Luís; veja vídeos

Soldado da PM é preso acusado de participar da chacina de três jovens na zona rural de São Luís

Polícia ouve mais um PM sobre as execuções de três jovens na zona rural de São Luís

Dois PMs envolvidos nos assassinatos de jovens são ouvidos na SHPP; Jefferson Portela fala em "milícia"

Jovens executados a tiros serão homenageados neste domingo nas comunidades Mato Grosso e Coquilho

Imagens do dia: Caminhada por justiça e jogos beneficentes marcam homenagem a jovens mortos na zona rural de São Luís

Preso mais um envolvido no triplo assassinato de jovens no povoado Coquilho, na zona rural de São Luís

Polícia apresenta nesta quinta-feira conclusão do assassinato de três jovens na zona rural de São Luís

Realizada audiência de instrução do triplo assassinato de jovens na zona rural de São Luís 

Familiares de jovens mortos a tiros zona rural de São Luís realizam protesto no Dia de Finados para cobrar julgamento dos envolvidos


4 comentários:

  1. Queremos justiça.pra que isso não venha a acontecer com outras pessoas. Eles eram jovem de bem sem envolvimento nenhum com coisas erradas.as famílias e amigos só querem justiça

    ResponderExcluir
  2. Só Queremos que a Justiça 😔😔

    ResponderExcluir
  3. Sabe DEUS QUANTAS pessoas essa coisa ruim matou aqui em São Luís usando o nome da polícia militar...todo mundo se pergunta...é preciso a polícia civil investigar mais a vida pregressa desse sujeito.tem que apodrecer nas pedrinhas.

    ResponderExcluir