Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Família de jovem encontrado morto após 30 dias desaparecido cobra resultado da autopsia

 


Familiares do jovem Marcelo Melo Machado, de 24 anos, encontrado morto após 30 dias desaparecido, reclamam da falta de divulgação do resultado da autopsia.

A mãe do jovem, Mirian Melo, já esteve na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), mas não obteve respostas.

“Nós estivemos lá, mas não conseguimos contato com o delegado Marconi, que comanda a investigação. Não sabemos se estão querendo esconder algo. Já deveriam ter divulgado o resultado da autopsia, que vai revelar de que forma meu filho foi morto. Os dois policiais que foram filmados colocando Marcelo na viatura já foram ouvidos novamente? Queremos saber quem matou Marcelo”, disse a mãe em contato com o blog.

Marcelo Melo Machado, que residia no bairro Gancharia, na região do Anjo da Guarda, desapareceu de sua residência no dia 6 de setembro deste ano. Três dias depois, ele foi encontrado na Pindoba, em São José de Ribamar.

Um vídeo mostra o momento em que dois policiais militares do 22º BPM colocam o jovem em uma viatura. Ele estava com as mãos amarradas por uma corda. Os moradores afirmam que Marcelo tentava invadir casas e acionaram a polícia, via Ciops.

Depois disso, o jovem desapareceu novamente. Os PMs chegaram a afirmar que o deixaram com duas pessoas, em vez de levá-lo a uma delegacia, onde seriam feitas tentativas de localizar parentes.

O corpo de Marcelo foi encontrado, no dia 8 de outubro, em um matagal na Vila São José 1, em São José de Ribamar.

O corpo, em adiantado estágio de decomposição, estava de bruços e com uma perfuração à altura do rim, que poderia ter sido provocada por arma de fogo. O resultado da autópsia poderá revelar de que forma o jovem foi morto.

Após passar mais de 20 dias no IML, à espera do resultado do exame de DNA, o corpo de Marcelo sepultado no dia 03 deste mês, no município de Bequimão, terra natal da família do jovem.

PMs afastados

A Polícia Militar afastou os dois policiais suspeitos de envolvimento de Marcelo Melo, que tinha deficiência mental.

O sargento, identificado como Luís Magno da Silva, e o soldado Giovani dos Santos Silva foram afastados das ruas por decisão do Comando Geral da Polícia Militar.

A Polícia Militar decidiu pelo indiciamento dos dois policiais militares por abandonarem alguém que estava sob custódia da PM e que era incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono, o que é considerado crime militar.

O inquérito apurou apenas erros operacionais dos policiais, que disseram ter levado o jovem na viatura e depois entregue a supostos conhecidos.

Além deles, outros dois policiais que coordenaram a ocorrência, no centro de operação da polícia (CIOPS) também foram indiciados, porque teriam que acompanhar o caso até Marcelo ser levado à delegacia.

......................

Postagens relacionadas:

— Família procura por jovem que desapareceu há cinco dias em São Luís

— Mistério: Jovem que desapareceu há 15 dias é encontrado em Paço do Lumiar, levado pela PM, mas continua desaparecido

— Comando da PM e Polícia Civil investigam desaparecimento de jovem com deficiência mental; ele chegou a ser conduzido por PMs, mas continua desaparecido

— Após 30 dias, o mistério continua: onde está o jovem com deficiência que sumiu de casa, foi conduzido pela PM, mas continua desaparecido?

Corpo encontrado em matagal em São José de Ribamar pode ser de jovem desaparecido há 30 dias

Mãe confirma que corpo encontrado em São José de Ribamar é do filho que estava desaparecido; sepultamento será em Bequimão

Polícia Militar afasta PMs envolvidos no desaparecimento de jovem encontrado morto em São José de Ribamar

Família de jovem encontrado morto reclama da demora em resultado de exame de DNA; corpo continua no IML

Exame de DNA confirma que corpo encontrado em São José de Ribamar é do jovem que passou 30 dias desaparecido

Corpo de jovem encontrado morto após 30 dias desaparecido é sepultado em Bequimão; família promete lutar por justiça


5 comentários:

  1. Ainda não saiu kkkkkkkkkk...sempre falo QUEM MORRE É QUE FICA PRESO PRO RESTO DA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Bando de otários e insanos faço menção é a morosidade do judiciário maranhense.bando de ignorantes.

    ResponderExcluir