Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Policial que matou médico em Imperatriz é expulso da PM

Adonias Sadda está preso em São Luís, onde aguarda julgamento.

O Conselho de Disciplina da Polícia Militar do Maranhão julgou procedente as acusações contra o policial Adonias Sadda Sousa Costa e decidiu por sua exclusão dos quadros da corporação.

Adonias é acusado de assassinar o médico Bruno Calaça Barbosa, com um tiro à queima-roupa, no dia 26 de julho deste ano. Bruno tinha 24 anos e estava em uma festa na Avenida Beira-Rio, em Imperatriz, quando foi atingido por um tiro no peito.

Conforme publicado no boletim geral n° 218 de 23 de novembro de 2021, tornado a público hoje, Adonias foi excluído da PMMA “por ter tido conduta que afetou a honra pessoal, o decoro da classe e pundonor militar e ainda por contrariar o art. 40, incisos I, III, IV, XI, XII, XV e XVIII, da Lei n. 6.513/1995”.

Agora ex-PM, Adonias segue preso em São Luís e aguarda julgamento por homicídio duplamente qualificado.

O crime

O assassinato do médico Bruno Calaça ocorreu em Imperatriz, na madrugada do dia 26 de julho deste ano, por volta das 3h30, no fim de uma festa, no bar Dell Lagoa, na Avenida Beira-Rio, em Imperatriz.

Tudo começou quando um empresário do ramo de autopeças, identificado como Waldek, teria ‘esbarrado’ algumas vezes na jovem Luna Lemos, namorada de um irmão de Bruno, o que teria sido interpretado como assédio, como se o empresário estivesse querendo ‘dar em cima’ da garota. Waldek estava acompanhado de um outro empresário, identificado como Ilker, também do ramo de autopeças, e de Ricardo Barbalho, que seria advogado.

Insatisfeita com a atitude de Waldek, Luna relatou o fato para o irmão de Bruno, conhecido como Willian, iniciando-se, assim, a partir daí, uma confusão com empurra-empurra e tentativas de agressão. O proprietário do Dell Lagoa interveio e apartou a briga, fazendo com que todos os envolvidos dessem as mãos.

Momentos mais tarde, já com a festa encerrada e as luzes acesas, Bruno estava encostado no palco, sentado, enquanto Barbalho e um dos empresários, conforme pode ser visto num vídeo divulgado nas redes sociais, passaram a conversar com o soldado Adonias, apontando para o local onde estavam Bruno, seu irmão Willian, Luna e outros amigos.

No vídeo, percebe-se que Barbalho e o empresário falam alguma coisa ao ouvido do policial Adonias e em seguida o militar, acompanhado de um deles, vai na direção de Bruno. O empresário se aproxima do médico, fala alguma coisa e desfere um murro a altura do ombro de Bruno, que reage com um empurrão, como querendo livrar-se dele. Em seguida, Adonias saca um revólver e atira em Bruno Calaça, que ainda fica em pé alguns segundos e cai, enquanto o policial e o empresário se retiram.

...............

Postagens relacionadas: 

— Médico é assassinado por policial militar em Imperatriz; PM está foragido

— Policial que matou médico será excluído da PMMA: “Tomara que a justiça não volte”, diz comandante; veja vídeo do crime

— PM que matou médico é preso em Imperatriz; ele será julgado pelo Conselho de Disciplina e expulsão deverá ocorrer em 30 dias

PM que assassinou médico atropelou e matou criança em Imperatriz

— Preso bacharel em Direito envolvido na morte de médico em Imperatriz

— Preso empresário envolvido na morte do médico Bruno Calaça em Imperatriz

— PM e advogado são indiciados pela morte de médico em Imperatriz

Advogado envolvido na morte do médico Bruno Calaça volta a ser preso em Imperatriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário