Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Polícia Civil deve indiciar quatro PMs pela morte do jovem Marcelo Melo

A Polícia Civil deverá indiciar quatro policiais militares pela morte de Marcelo Machado, de 25 anos, que sofria de esquizofrenia, e saiu de casa, no bairro Gapara, em São Luís, no dia 6 de setembro deste ano. O corpo do jovem foi encontrado em um matagal, na Vila São José 1, em São José de Ribamar, após passar 30 dias desaparecido.

Peritos do IML não conseguiram identificar a causa da morte do jovem. O resultado do laudo divulgado na quarta-feira (15) foi inconclusivo.

Marcelo foi visto pela última vez sendo colocado em uma viatura da Polícia Militar, no bairro Pindoba, em Paço do Lumiar, no dia 9 de setembro. A comunidade pediu reforço policial porque, supostamente, Marcelo teria entrado em uma casa.

O Sargento Luiz Magno da Silva e o Soldado Giovani dos Santos Silva colocam Marcelo na viatura, com as mãos amarradas. Depois disso, ele não foi mais foi visto.  O corpo foi encontrado em um matagal no mês de outubro.

Os dois PMs foram afastados do serviço de rua. Eles disseram ter entregue o jovem dois supostos conhecidos.

A Polícia Civil está concluindo inquérito e diz que vai indiciar quatro policiais militares por omissão: os dois que fizeram a conduão do jovem no bairro da Pindoba, bem como os dois que estavam no comando do sistema de operação, no Ciops, e deveriam ter acompanhado a ocorrência até a entrega do conduzido em uma delegacia.

O delegado Marconi Matos, responsável pelo inquérito, disse que a conduta correta seria levar o jovem a uma unidade de polícia para que fossem tomadas providências para localizar os responsáveis.

Sem esse procedimento adotado, os policiais deveriam ter identificado as pessoas para as quais afirmam ter entregue Marcelo.  “Não fizeram isso. Eles tinham o dever de garantir a vida da pessoa. Eles vão responder pela omissão”, disse o delegado.

A mãe de Marcelo, Miriam Melo, está inconformada com a forma como Marcelo foi tratado.

“Não dá nem para acreditar que a gente não sabe é a causa da morte do filho.  É muito doído para mim. É muito sofrimento. Eles deveriam ter levado meu pra delegacia ou deixado por conta do bombeiro, que era o mais certo. Se tivessem feito isso, meu filho estaria hoje comigo, brincando comigo, passando final de ano com a gente hoje, mas não”, disse a mãe.

...........................

Postagens relacionadas:

— Família procura por jovem que desapareceu há cinco dias em São Luís

— Mistério: Jovem que desapareceu há 15 dias é encontrado em Paço do Lumiar, levado pela PM, mas continua desaparecido

— Comando da PM e Polícia Civil investigam desaparecimento de jovem com deficiência mental; ele chegou a ser conduzido por PMs, mas continua desaparecido

— Após 30 dias, o mistério continua: onde está o jovem com deficiência que sumiu de casa, foi conduzido pela PM, mas continua desaparecido?

— Corpo encontrado em matagal em São José de Ribamar pode ser de jovem desaparecido há 30 dias

— Mãe confirma que corpo encontrado em São José de Ribamar é do filho que estava desaparecido; sepultamento será em Bequimão

— Polícia Militar afasta PMs envolvidos no desaparecimento de jovem encontrado morto em São José de Ribamar

— Família de jovem encontrado morto reclama da demora em resultado de exame de DNA; corpo continua no IML

— Exame de DNA confirma que corpo encontrado em São José de Ribamar é do jovem que passou 30 dias desaparecido

— Corpo de jovem encontrado morto após 30 dias desaparecido é sepultado em Bequimão; família promete lutar por justiça

Família de jovem encontrado morto após 30 dias desaparecido cobra resultado da autopsia

2 comentários:

  1. Dentro do contexto, observa-se que os PMs teriam que deixar o rapaz na delegacia. Por qual crime?. Não sei. Mas se ele cometeu algum crime é difícil saber. Se eles mataram ou não o rapaz, ninguém sabe. Mas, deveriam afastarem esses PMs até a elucidação dos fatos.

    ResponderExcluir