terça-feira, 25 de junho de 2024

Assassinato do agiota Pacovan deve ser elucidado a qualquer momento

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), está muito perto de elucidar o assassinato do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”. As investigações, que já vinham tendo bons resultados com informações obtidas pela PC a respeito do veículo Siena preto utilizado no crime, avançaram bastante nos últimos dias com os depoimentos prestados, no início desta semana, pela viúva e o filho da vítima.

Pacovan foi executado na tarde do último dia 14, uma sexta-feira, no interior do posto Joyce (antigo Cavalo de Aço), de sua propriedade, localizado na entrada do município de Zé Doca (MA). Um motorista/segurança do empresário foi atingido com um tiro na barriga e sobreviveu.

Uma das possibilidades de autoria intelectual da execução aponta para uma ex-funcionária de Pacovan, que era usada como uma espécie de ‘laranja’ e depositava em sua conta bancária vultosas quantias passadas pela vítima.

O veículo

A Polícia Civil já checou algumas informações sobre o veículo Siena preto que, após o crime, foi incendiado numa estrada vicinal de um bairro da cidade. A placa e o chassi são ‘quentes’; não se trata de um carro roubado. A proprietária, que aparece nos documentos, reside no Ceará e já foi ouvida. Ela disse que vendeu o veículo para uma pessoa que passou para uma terceira. A PC do Ceará está seguindo a ‘trilha’ das vendas para ajudar as autoridades maranhenses.

Informações privilegiadas

O autor ou autora intelectual do crime estava passando informações privilegiadas aos pistoleiros. Os três homens que ocupavam o veículo – dois dos quais desceram e crivaram o empresário de balas – sabiam que Pacovan estava indo para Zé Doca.

Segundo a ex-funcionária dele, que já foi ouvida e prestou um depoimento que deixou algumas dúvidas. Os dois teriam se comunicado pelo celular, conforme os depoimentos da viúva e do filho da vítima. Os pistoleiros chegaram ao posto Joyce seis minutos depois de Pacovan.

Depoimento inconsistente

Algumas inconsistências marcaram o depoimento da ex-funcionária de Pacovan. É provável que nos próximos dias a rumorosa execução do empresário Josival Cavalcante da Silva esteja elucidada.

Reveja o momento em que Pacovan foi executado

Com informações de O Informante

....................

Postagens relacionadas ao agiota Pacovan:

— Agiotagem: Prefeitos e agiotas têm prisões prorrogadas

— Agiota Pacovan é preso novamente pela Polícia Civil depois de revogação de habeas corpus

— Prisão do agiota Pacovan é substituída por medidas cautelares

— Ministério Público diz que o agiota Pacovan é de alta periculosidade e deve ser mantido preso para garantia da ordem pública

— Ministério Público quer suspensão de liminar que liberou empresário da prisão

— Nova etapa da ‘Operação Jenga’ vai prender outros integrantes da quadrilha do agiota Pacovan e identificar a origem dos R$ 200 milhões movimentados

— Quadrilha chefiada pelo agiota Pacovan está sendo apresentada neste momento na Secretaria de Segurança

— O crime compensa? Juiz manda soltar agiota ‘Pacovan’ e os outros 17 presos na Operação Jenga

— Agiota Pacovan volta a ser preso por descumprir medidas cautelares

— Agiota Pacovan e mais 15 são presos; postos de combustíveis, fazendas e 60 caminhões são confiscados

— Agiota Pacovan e mais 21 são condenados por organização criminosa e lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Maranhão

Empresário Pacovan é assassinado a tiros em posto de combustível em Zé Doca; ele era envolvido em agiotagem, já havia sido preso várias vezes e condenado

5 comentários:

  1. Na semana passada, o Índice de Condição de Manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que revela a qualidade das rodovias no país, foi divulgado.

    A grande notícia é um aumento significativo na qualidade da malha rodoviária no Brasil sob o governo Lula. Em maio, o Índice de Condição da Manutenção (ICM) no país atingiu o recorde de 70% de malha boa e apenas 12% de malha ruim ou péssima, a melhor proporção desde 2016.
    CORRIGINDO O DESGOVERNO DO LADRÃO DE JOIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babão, acho que vc não tem veículo e se tem nunca viajou. E se apenas 12% das estradas estão ruins, esses 12% devem se referir às estradas Maranhenses

      Excluir
    2. PC eu conheço só 23 Estados e o DF, otário. Tu que nunca saiu da Ilha, és um Mané que brincou no banheiro químico.

      Excluir
  2. Esse bandido já foi tarde! Tantos ai do bem morrem e a polícia não se dedica tanto!

    ResponderExcluir
  3. Ôaaaas! Xiu, xiu ...calma magote de bois. Não briguem! Tem chifre pra todos, sejam Lulabobão, ou Bostanaristas kkk. Calma, que já tô indo nhanhar com as patroínhas de vcs. Vão pro bar rumar umas e discutir politicagem. Quando terminar, eu aviso! Hihihihi, eita vida boa mais ou menos ..hihihihi.

    ResponderExcluir